terça-feira, 29 de julho de 2008

A Adoração e Arbustos Ardentes



Vocêpode ficar admirado com o que arbustos têm a ver com adoração,especialmente arbustos ardentes. A adoração pode ocorrer em qualquerlugar porque Deus está em todos os lugares. Por isso não deveríamosficar surpresos que um arbusto em chamas poderia ser uma oportunidadepara a adoração.

Moisés e a Sarça em Chamas.Enquanto pastoreava um rebanho numa região deserta, Moisés viu umasarça em chamas e que não era consumida pelo fogo. Quando se aproximoudo arbusto, Deus falou a Moisés. Esse incidente tornou-se umaexperiência de adoração que mudou o destino de uma nação (Êxodo3:1-4:17).
Hoje as pessoas não se encontram com Deus por meio dearbustos ardentes. Todavia, como Moisés, todo aquele que tem umencontro com Deus tem um momento espiritual que conduz a uma respostapessoal, e isto aprofunda seu relacionamento com Deus. Neste sentido, aexperiência se torna um "arbusto ardente". É um momento de adoração queconduz a uma vida de adoração.

Cristo e o Arbusto Ardente.Foi o Anjo do Senhor que falou a Moisés do meio da sarça ardente,naquele dia. Muitos crêem que foi o próprio Jesus Cristo. Se isso éverdade, então é compatível com os ensinamentos do Novo Testamento deque Deus se revela ao homem através de seu Filho. Então Moisés estavaadorando ou em comunhão com Deus da única maneira possível: por meio deJesus Cristo.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6), verdadeira adoraçãosomente é possível para aqueles que vêm a Deus através de seu Filho.Além de Jesus Cristo não há arbustos ardentes.

Você e o Arbusto Ardente.Quem sabe você está pensando consigo mesmo: "Por que preciso de Cristo?Por que não posso achegar-me a Deus por meu próprio caminho?" Aresposta a essas perguntas pode ser encontrada na Bíblia. Ela declaraque todos são pecadores e espiritualmente mortos (Romanos 3:23;5:6-21).Por causa do seu grande amor, Deus enviou seu Filho ao mundo pararesgatar-nos desta condição de impotência e sem esperança (João 3:16).Por meio da morte sacrifical de Jesus Cristo, nos tornamosespiritualmente vivos e nosso relacionamento com Deus é restaurado(Romanos 5:11,18). Essa restauração não acontece até que recebamos aCristo como nosso Salvador pessoal (João 1:12). Sem ele, não háverdadeira adoração a Deus.

Quem sabe você recebeu a Cristo comoseu Salvador pessoal, mas já não existem arbustos ardentes na sua vida.Você perdeu a comunhão com Deus na sua adoração? Já não está viva e jánão tem significado. Se for assim, você deveria perguntar-se:

Tenho algum pecado não confessado em minha vida? Quando pecamos, precisamos confessa-lo a Deus (1 João 1:9). Dessa forma mantemos a comunhão com Deus na nossa adoração.
Mantemos os arbustos em chamas.
Estou obedecendo aos mandamentos de Cristo?Jesus disse que aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos,experimentarão comunhão com Deus (João 14:21,23). Por meio de umaobediência de adoração a Cristo, mantemos comunhão com Deus. É assimque mantemos os arbustos em chamas.

Extraído de: Nosso Andar Diário – Jul-Set/08 – Ministérios RBC

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!