sábado, 13 de outubro de 2007

CREMOS EM ...

CREMOS EM DEUS – PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO - UM SÓ DEUS, que subsiste em TRÊS PESSOAS, iguais em poder, amor e santidade, por isto só a ELE deve ser prestado todo o CULTO e ADORAÇÃO.

· CREMOS num só Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo). Criador de todas as coisas, governador do universo, o qual é justo e amoroso para com todos.

ACEITA o CREDO APOSTÓLICO, como sua expressão de fé:

CREIO EM DEUS PAI, TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. CREIO EM JESUS CRISTO, SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR, O QUAL FOI CONCEBIDO DO ESPÍRITO SANTO; NASCEU DA VIRGEM MARIA, PADECEU SOB O PODER DE PÔNCIO PILATOS, FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO; DESCEU AO HADES; RESSURGIU DOS MORTOS AO TERCEIRO DIA; SUBIU AO CÉU; ESTÁ ASSENTADO À MÃO DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO; DE ONDE HÁ DE VIR JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS. CREIO NO ESPÍRITO SANTO; NA SANTA IGREJA UNIVERSAL; NA COMUNHÃO DOS SANTOS; NA REMISSÃO DOS PECADOS; NA RESSURREIÇÃO DO CORPO; NA VIDA ETERNA. AMÉM”.

· CREMOS que a manifestação plena do reino de Deus só se dará com a intervenção divina pela segunda vinda pessoal de Cristo a este mundo;

· CREMOS na ressurreição dos mortos e no estado final e eterno dos salvos junto a Deus, e na separação daqueles que obstinadamente permaneceram na prática do mal.

ACEITA a BÍBLIA como única regra de fé e de prática dada por DEUS à sua igreja e considera falsas e perigosas todas as doutrinas e cerimônias contrárias às SAGRADAS ESCRITURAS.

· CREMOS na BÍBLIA como palavra de Deus, escrita por homens vocacionados e preparados por Deus, os quais sob a inspiração do Espírito Santo expressaram a mensagem divina, que deve ser transmitida a povos de qualquer raça e cor.

PROCLAMA que JESUS CRISTO é o ÚNICO SALVADOR de todo aquele que NELE crê, e pela fé somente, recebe a salvação de sua alma. JESUS mesmo disse: “PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA” João 3.16 – “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. João 14.

· CREMOS que o ser humano só pode ser perdoado e salvo do pecado e de suas conseqüências eternas, crendo na obra expiatória de Jesus Cristo na cruz, mediante o arrependimento por obra do Espírito Santo.

PROCLAMA que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus, como afirmou o Apóstolo Paulo. PROCLAMA, no entanto que a Salvação é alcançada tão somente pela GRAÇA REDENTORA DE DEUS que tomou a iniciativa da busca e reconciliação do homem pecador, e por isso convida a todos para conhecer o plano de Deus da Salvação, visitando e participando dos trabalhos do grupo de oração, para adorar a Deus e também conhecer a Sua vontade, pelo estudo das Sagradas Escrituras e de diálogo com seus dirigentes.

· CREMOS que o ser humano foi criado imagem e semelhança de Deus, tornando-se pecador, pelo que a imagem de Deus nele foi mutilada;

· CREMOS que Deus enviou seu filho Jesus Cristo a este mundo como salvador, o qual se tornou em corpo físico, semelhante ao homem (não tendo pecado), morreu na cruz e ressuscitou fisicamente e ordenou aos seus discípulos que pregassem o seu Evangelho a toda criatura. Tendo sido Ele assunto ao céu, à direita de Deus Pai, há de voltar para estabelecimento do reino de Deus e julgamento do mundo;

· CREMOS que a salvação é pela graça de Deus, sem mérito da parte do ser humano. Todavia, a salvação pela graça se traduz em obras do bem praticadas pelo cristão.

PROCLAMA o CONVITE DE JESUS:

“VINDE A MIM TODOS os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11.28-30

“EU SOU O PÃO DA VIDA; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a MIM; e o que vem a MIM, de modo nenhum o lançarei fora”. João 6.35,37.

· CREMOS que a igreja, instituída por Jesus, e composta de pessoas convertidas e batizadas conforme a ordenança do Senhor, tem a tarefa de proclamar as boas novas para a salvação do homem pecador, anunciar e mostrar a prática de justiça entre os homens, denunciando toda sorte de iniqüidade individual e social, assim como toda sorte de opressão que degrada o ser humano;

· CREMOS que o verdadeiro crente recebe a unção do Espírito Santo, que o santifica e capacita com os dons específicos para exercer o serviço divino entre os seres humanos.